Som e Esquemas

Som e Esquemas

domingo, 12 de setembro de 2010

Woofer ou Subwoofer?

Muita Gente tem duvidas na hora de comprar o som do carro... a maior pergunta é "Wooofer ou Subwoofer?" Augumas pessoas ainda não sabem a diferença entre woofer e subwoofer...
os woofers batem em frequencias mais altas ou seja eles Excurssionam (mexem) mais rapido que os subwoofers quanto mais alta a frequencia mais facil de ouvir o GRAVE e menos treme... os Subwoofer batem em frequencias super baixas de 30 a 60 Hz enquanto os woofers de 80 a 160Hz... mas os woofers tocam bem aberto e os subwoofers precisam ser abafados p tocar bem...os subs são mais usados em carros pequenos em porta malas, e os woofers em qualquer tipo de carro ou som Professional... Aonde eu quero chegar é que o Subwoofer treme mais que o woofers mas tem que ser abafado e o woofer ouve se o som muito mais que o subwoofer treme um poucquinho menos dependendo da frequencia em que ele toca; Mas fica exelente em qualquer aplicação e não precisa ter o som abafado por isso é muito superior ao subwoofer em carros como pickups... Mas quem tem carro pequeno e não importa que o som va muito lonje, quer somente que o carro trema muito ai sim para essas pessoas são recomendados os subwoofers
Duvidas MSN lukaums@hotmail.com

8 comentários:

  1. tenho um par de subwoofer pioneer toca bem para dentro do carro,mas se eu abrir o porta malas o som some, eis a minha duvida se eu colocar dutos nesta caixa vou ter um melhor rendimento para som externo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser som pra fora do carro, terá que trocá-los por um par de woofers, que são feitos especialmente para tocar para fora do carro.

      Excluir
  2. Pessoal, pretendo montar um som, tô na duvida em usar subwoofer e woofer. posso montar um com os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai da sua necessidade, se quiser um som bom, agradável e potente para dentro do veículo, instale subwoofers, já se quiser som para fora, pra "incomodar os vizinhos" vai de woofers.

      Excluir
  3. OLa Eu gostaria de saber qual é melhor para uma caixa de grave para sistema PA, aquelas usadas por DJ, é melhor woofer ou subwoofer? Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Estou em dúvida se coloco 1 Woofer eros 15" 400 wrms, 1 Driver D250 trio e Tweeters selenium ST200. Ou 1 Subbwoofer selenium street bass 300 wrms 1 Driver D250 trio e Tweeters selenium ST200. estou em dúvida só no alto falantes, sub woofer ou woofer entendeu. o carro é um i30.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde eu, ate gosto do som da woofer mais sinto que a qualidade do bass esquecido, ou seja aquele que se ouvi no fundo. Se faz sintir nas subwoofers

    ResponderExcluir